É ideal começar a fazer as otimizações quanto tempo depois de a campanha ter sido publicada? Quanto tempo depois pode-se dizer que já há dados o bastante?
É ideal começar a fazer as otimizações quanto tempo depois de a campanha ter sido publicada? Quanto tempo depois pode-se dizer que já há dados o bastante?
Oii, Ana!
Quando se trata de começar a fazer ajustes, é importante dar um tempo para que sua campanha colete dados suficientes. Geralmente, recomenda-se esperar pelo menos duas semanas após o lançamento da campanha antes de começar a fazer otimizações significativas. Esse período permite que você acumule dados suficientes para analisar as KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho) de forma mais precisa.
Durante essas duas semanas, você pode monitorar KPIs como cliques, impressões, taxa de cliques (CTR), custo por clique (CPC), conversões e taxa de conversão. Esses dados vão te ajudar a entender como sua campanha está performando e onde estão as oportunidades de melhoria. Por exemplo, se a sua taxa de cliques estiver baixa, pode ser um sinal de que seus anúncios não estão atraindo a atenção do público-alvo, e talvez seja necessário ajustar o texto ou as palavras-chave.