quando clico no cabo e arrasto para o pc conforme na aula, ele nao conecta o cabo e nem aparece a opção de portas!!! ja fiz de quase tudo e não funciona.
Alguém pode me auxiliar no que estou fazendo de errado? grato
quando clico no cabo e arrasto para o pc conforme na aula, ele nao conecta o cabo e nem aparece a opção de portas!!! ja fiz de quase tudo e não funciona.
Alguém pode me auxiliar no que estou fazendo de errado? grato
Oi Anísio, tudo bem?
Pelo que você descreveu, parece que o problema pode estar no modo como está tentando conectar o cabo virtual no seu simulador (imagino que seja Cisco Packet Tracer ou algo parecido).
Aqui vão algumas dicas para ajudar: 1. Verifique o tipo de cabo: Nem todos os cabos funcionam para qualquer conexão. Por exemplo, para conectar um cabo direto entre PC e switch, normalmente você usa cabo “crossover” ou “automático”. Veja qual cabo está selecionado no simulador. 2. Ordem correta: Primeiro clique no dispositivo que tem a porta de saída (exemplo: switch ou roteador), escolha a porta correta (ex: FastEthernet0/1), depois clique no PC e escolha a porta correspondente (ex: FastEthernet0). A opção de portas só aparece após selecionar o primeiro dispositivo e o tipo de cabo. 3. Confirme que os dispositivos suportam conexão: Alguns dispositivos podem não ter as portas para o tipo de cabo que quer usar ou podem estar desligados. 4. Tente reiniciar o simulador: Às vezes, o programa pode estar com algum bug temporário.
obrigado Vitoria...valeu pela ajuda
Imagina, Anísio! Que bom que pude ajudar