Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Quando atingir o limite do WIP paro a produção da equipe toda?

Já tenho um processo em andamento e quero implementar Kanban, mas o problema é que tenho 21 cards pra teste, daí me surgiu uma dúvida

Hipoteticamente, se eu já tivesse um WIP de 5, e atingisse o limite no teste, o dev não poderia mais passar nada pra teste? Se ele não passa também não puxa, nesse caso toda a produção para até que o teste normalize?

1 resposta
solução!

Olá, Ana!

Entendo sua preocupação e é uma pergunta muito relevante quando estamos implementando o Kanban.

Pelo que entendi, sua dúvida está relacionada ao limite de Work in Progress (WIP) e como isso afeta a produção da equipe. No Kanban, o limite de WIP é uma ferramenta importante para evitar o excesso de multitarefas e garantir que o trabalho flua de maneira eficiente através do sistema.

Se você atingir o limite de WIP em uma etapa específica do processo (neste caso, teste), isso significa que não se deve adicionar mais trabalho a essa etapa até que algum trabalho seja concluído e movido para a próxima etapa. Isso não necessariamente significa que toda a produção deve parar.

Por exemplo, se o limite de WIP para a fase de teste for atingido, os desenvolvedores ainda podem continuar trabalhando nas tarefas que já estão em desenvolvimento. No entanto, eles não devem mover mais tarefas para a fase de teste até que haja espaço disponível. Isso pode significar que, se eles terminarem todas as tarefas em desenvolvimento e ainda não houver espaço na fase de teste, eles terão que esperar.

Mas lembre-se, o objetivo do limite de WIP é ajudar a identificar gargalos e melhorar a eficiência do processo. Se o limite de WIP estiver causando paradas frequentes na produção, pode ser necessário reavaliar esse limite ou procurar maneiras de melhorar a eficiência na fase de teste.

Por exemplo, se o teste é frequentemente o gargalo, talvez possa ser útil ter mais pessoas na equipe treinadas para ajudar com o teste, ou procurar maneiras de automatizar parte do processo de teste.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.