É muito difícil não expressar de forma não verbal as emoções, tenho certa dificuldade com essa etapa no ambiente profissional, como lidar?
É muito difícil não expressar de forma não verbal as emoções, tenho certa dificuldade com essa etapa no ambiente profissional, como lidar?
Oi Maiara!
Lidar com a expressão das emoções no ambiente profissional pode ser realmente desafiador, mas é um passo importante para melhorar a comunicação e reduzir conflitos. Acredito que essas dicas podem te ajudar:
Sugestão de conteúdo para você mergulhar ainda mais sobre o tema:
Espero ter ajudado! Bons estudos!
Sucesso ✨
IMportante manter a calma em situações de stress....
Oi, Maiara! Tenho me esforçado para aprender e praticar o que você mencionou. Antes, era muito difícil para mim ter que esconder quando estava chateado com alguma situação. Eu detestava sair de casa de mau humor, porque é desgastante "se obrigar a fazer cara boa" para quem não tem nada a ver com meu problema. Acho que é disso que você está falando, certo?
Tento ver o estresse como um objeto que posso escolher onde deixar. Por exemplo, depois de uma situação de raiva ou estresse causada por um fator externo, digo para mim: "essa raiva não é minha!" e deixo de lado. Deixei para trás o receio de "parecer falso" ao sorrir, mesmo estando frustrado ou zangado porque sei que outras pessoas nao tem responsabilidade sobre meus sentimentos.
Hoje, procuro me afastar o máximo possível do que está me causando o transtorno, me calo (nem sempre consigo) e tento analisar criticamente o que está causando e os efeitos em mim. Nada é para sempre.