Boa noite, conseguem me ajudar a identificar o motivo de não aparecer "botão foi clicado" no console?
Boa noite, conseguem me ajudar a identificar o motivo de não aparecer "botão foi clicado" no console?
Chama a função verificarChute()
que vai aparecer.
function verificarChute(){
alert('O botão foi clicado')
}
verificarChute()
Isso não ficou claro pra mim... Desabilitar comandos por segurança??
Na verdade desabilita a visualização desses consoles.log ou até mesmo remover não vai alterar seu código, se notou eles sempre mostram o valor dentro deles lá no console do navegador e isso poderia facilmente expor por exemplo um dado como senha etc. Por isso só e usado em ambiente de desenvolvimento e depois e removido mas tirar o console.log ou desabilitar não vai afetar no código pois a outros comandos para gerar o conteúdo a ser exibidos ao usuário final. Espero que tenha te ajudado a minha resposta.
Isso está acontecendo pois você está utilizando crase no lugar das aspas ali na linha 17
Assim como o colega afirmou ali em cima, deve ser porque você utilizou crase no lugar das aspas. Também tive esse mesmo problema, mas logo percebi que o problema estava no projeto que eles disponibilizaram no início da aula. No arquivo "index.html", especificamente na linha 27, ele não veio escrito "verificarChute()" dentro das aspas em button onclick="", assim como no projeto disponibilizado na primeira aula.
Então, eu só escrevi "verificarChute()" dentro das aspas, como mostra na imagem: Salvei, e deu certo! A mensagem "O botão foi clicado!" aparece no console.
Só quis deixar esse comentário caso alguém também tenha estranhado o motivo da mensagem não aparecer no console, mesmo que tudo esteja escrito direitinho.