Boa noite, conseguem me ajudar a identificar o motivo de não aparecer "botão foi clicado" no console?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, conseguem me ajudar a identificar o motivo de não aparecer "botão foi clicado" no console?
Chama a função verificarChute() que vai aparecer.
function verificarChute(){
alert('O botão foi clicado')
}
verificarChute()
Isso não ficou claro pra mim... Desabilitar comandos por segurança??
Na verdade desabilita a visualização desses consoles.log ou até mesmo remover não vai alterar seu código, se notou eles sempre mostram o valor dentro deles lá no console do navegador e isso poderia facilmente expor por exemplo um dado como senha etc. Por isso só e usado em ambiente de desenvolvimento e depois e removido mas tirar o console.log ou desabilitar não vai afetar no código pois a outros comandos para gerar o conteúdo a ser exibidos ao usuário final. Espero que tenha te ajudado a minha resposta.
Isso está acontecendo pois você está utilizando crase no lugar das aspas ali na linha 17
Assim como o colega afirmou ali em cima, deve ser porque você utilizou crase no lugar das aspas. Também tive esse mesmo problema, mas logo percebi que o problema estava no projeto que eles disponibilizaram no início da aula.
No arquivo "index.html", especificamente na linha 27, ele não veio escrito "verificarChute()" dentro das aspas em button onclick="", assim como no projeto disponibilizado na primeira aula.
Então, eu só escrevi "verificarChute()" dentro das aspas, como mostra na imagem:
Salvei, e deu certo! A mensagem "O botão foi clicado!" aparece no console.
Só quis deixar esse comentário caso alguém também tenha estranhado o motivo da mensagem não aparecer no console, mesmo que tudo esteja escrito direitinho.