Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Qual utilizar React Native ou Flutter?

Tenho interesse em desenvolver um aplicativo para fazer uma análise de imagem capturada pela câmera do celular. Tenho noção da lingugem JavaScript, mas não sou programadora profissional. Neste contexto não sei qual formação poderia ser mais eficiente, em React Native ou Flutter. Poderiam me ajudar?

1 resposta
solução!

Certamente! Ambos React Native e Flutter são excelentes opções para o desenvolvimento de aplicativos móveis, e a escolha entre eles muitas vezes depende das suas preferências pessoais, das necessidades do projeto e do ecossistema que você está mais confortável em usar. Vou fornecer uma breve visão geral de ambos para ajudá-lo a tomar uma decisão informada:

React Native:

  1. Linguagem: Principalmente JavaScript, com a possibilidade de usar TypeScript.
  2. Desenvolvedores: Como você já tem noção de JavaScript, pode ser mais fácil começar com React Native.
  3. Comunidade: React Native possui uma comunidade grande e ativa, o que significa que há muitos recursos e bibliotecas disponíveis.
  4. Integração com nativo: Permite a integração com módulos nativos do dispositivo, se necessário.

Flutter:

  1. Linguagem: Dart é a linguagem principal em Flutter. Se você já conhece JavaScript, aprender Dart pode levar um tempo, mas muitos desenvolvedores acham a transição tranquila.
  2. Desenvolvedores: A curva de aprendizado inicial pode ser um pouco íngreme se você não está familiarizado com Dart, mas Flutter tem uma sintaxe clara e concisa.
  3. Comunidade: Embora a comunidade Flutter seja menor em comparação com React Native, ela está crescendo rapidamente e é conhecida por ser muito amigável.
  4. Desempenho: Flutter é conhecido por seu desempenho sólido e pela capacidade de criar interfaces de usuário bonitas e personalizadas.

Outros fatores a considerar: