Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Qual seu IKIGAI?

Qual seu IKIGAI?

Confesso que essa parte do IKIGAI sempre me prendeu em uma reflexão sem fim. Uma jornada rumo ao autoconhecimento, requer exploração de novas ferramentas que muitas vezes estão ocultas em nós, devido à necessidade de conciliar a observação aos desafios de encaixar nossas habilidades em algo profissionalmente necessário. E não fazia ideia do que encontraria, o resultado me surpreendeu. Recorri a um site que ajudou a reforçar quais eram as informações que me ajudariam a responder essas reflexões. Lá vamos nós:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Minha Estranheza ou... o que me diferencia? Achando tudo muito estranho, perguntei ao IKIGAI e ele foi incisivo:

Você já foi em uma entrevista de emprego e o entrevistador te pergunta: O que te diferencia? Por que devemos contratá-lo em vez de outra pessoa?

Bem… Essa é a sua estranheza, é onde sua personalidade e pontos fortes colidem para fazer uma criatura única… Talvez seja liderança extrovertida, pode ser honestidade estrita ou até mesmo esperteza visionária, cada um tem características positivas e negativas, é melhor se você souber quais são .

Muito curiosa, continuo a busca e reforço: qual meu Arquétipo ou estilo de trabalho sr IKIGAI? E ele me responde:

A maioria das ofertas de emprego incluirá o tipo de trabalhador necessário que geralmente se encaixa em 11 categorias: Administrador, Mentor, Analisador, Controlador, Inovador, Inspetor, Mediador, Estrategista, Supervisor, Técnico ou Artesão. (Artesão é uma categoria muito ampla para pessoas que trabalham usando suas mãos ou habilidades físicas).

Esta seção de seus resultados profissionais incluiu as tarefas mais comuns que as pessoas em seu arquétipo realizam para ter sucesso.

Quais são suas razões para aprender algo?

Sou apaixonada pelo conhecimento, valorizo o bem-estar e a segurança das pessoas. Gosto de perceber que todos estão em harmonia enquanto aproveitam e relaxam, aproveitando para desobstruir seus sentidos os ocupando com o que for belo e bom. Quero aprender novas ferramentas para encaixar meus conhecimentos, traduzir minhas paixões a um público desperto e exigente. Praticar e reforçar o quanto for preciso e sempre, não há limites para manter-se em constante evolução. A vida é um ciclo gradativo e constante permeado de novas descobertas e por que não, de encantamento onde os testes sempre nos impulsionam a sermos melhores.

Em que você quer se aprofundar?

Hoje quero me aprofundar em ferramentas que traduzam as minhas ideias e aproveitem as minhas habilidades como um todo. Tudo que envolva cyberseguraça e permita unir criatividade e inovação afim de desenvolver soluções e novos produtos ou aumentar a exponência de algo já existente. Desenvolver e manter habilidades de gestão e liderança, promover a instrução e o incentivo à aprendizagem constante. Entender em quais ambientes meus valores alinhados serão mais valorizados e discernir sobre onde posso ser mais necessária, onde posso causar mais impacto e melhorias à vida das pessoas em harmonia com seu habitat.

1 resposta
solução!

Olá Hellen, como vai?

Parabéns,você já tem uma boa compreensão do seu IKIGAI e está em busca de alinhar suas paixões e habilidades com oportunidades profissionais. A imagem que você compartilhou é um diagrama do IKIGAI, que ajuda as pessoas a identificarem sua razão de ser, combinando o que amam, o que são boas em fazer, o que o mundo precisa e o que podem ser pagas para fazer.

Lembre-se de que o IKIGAI é uma jornada contínua de autoconhecimento e crescimento profissional. Continue explorando suas paixões, habilidades e as necessidades do mundo para encontrar o seu lugar único onde você pode contribuir e se realizar profissionalmente.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.