1
resposta

[Dúvida] Qual seria uma camera boa intermediária para gravação de podcast

Qual seria uma camera boa intermediária para gravação de podcast?

1 resposta

Olá, Daniel! Tudo bem?

Para a gravação de podcasts, não é necessário investir em uma câmera muito avançada, já que o foco principal é o áudio. No entanto, é importante ter uma câmera que ofereça uma boa qualidade de imagem e algumas funcionalidades úteis.

Uma opção intermediária que pode atender às suas necessidades é a câmera Canon EOS M50. Ela possui um sensor APS-C de 24.1 megapixels, gravação em 4K, estabilização de imagem e um bom sistema de autofoco. Além disso, possui entrada para microfone externo, o que é essencial para garantir uma boa qualidade de áudio.

Outra opção interessante é a Sony A6400, que também possui um sensor APS-C de 24.2 megapixels, gravação em 4K, estabilização de imagem e um sistema de autofoco avançado. E essa câmera também possui entrada para microfone externo.

Ambas as câmeras são compactas e fáceis de usar, o que é uma vantagem para quem está começando no mundo do audiovisual. No entanto, é importante lembrar que a qualidade do áudio é tão importante quanto a qualidade da imagem, ok? Portanto, invista também em um bom microfone para garantir uma excelente qualidade sonora em seus podcasts.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui para te auxiliar!

Até mais!!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software