Boa noite, pessoal. Estou com dúvida em relação ao prompt que devo abrir, devo abrir o prompt do pc mesmo ou do node? Outra dúvida como abro a pasta que desejo no prompt assim como está na imagem.
Boa noite, pessoal. Estou com dúvida em relação ao prompt que devo abrir, devo abrir o prompt do pc mesmo ou do node? Outra dúvida como abro a pasta que desejo no prompt assim como está na imagem.
Olá, Muryel. Tudo bem?
Para trabalhar com Node.js, você pode usar o prompt de comando do seu sistema operacional (como o Prompt de Comando no Windows, o Terminal no macOS ou Linux). Não existe um "prompt do Node.js", mas sim o Node.js instalado no seu sistema que você pode acessar a partir desses terminais. Talvez você quis dizer o terminal do "Visual Studio Code", caso prefira, você pode utilizar o terminal do "Visual Studio Code" sim.
Para abrir a pasta desejada no prompt, você pode usar o comando cd
(change directory). Por exemplo, se você quiser acessar a pasta 3266-express-mongo
dentro de Documents/alura
, você faria o seguinte:
cd ~/Documents/alura/3266-express-mongo
Certifique-se de substituir o caminho pelo caminho correto da sua pasta no seu sistema. Depois de navegar até a pasta desejada, você pode executar comandos como npm init
ou node app.js
diretamente nesse diretório.
Espero ter ajudado.
Boa noite, Renan. Agradeço seu feedback. Eu tentei fazer isso, mas não funcionou e o prompt passou a seguinte mensagem "O sistema não pode encontrar o caminho especificado".
Olá, Muryel. Faz o seguinte. Abre o projeto no VSCode e abre o terminal na pasta correta, e tenta rodar o comando. Feito isso, manda um print da tela. Assim consigo visualizar melhor e elaborar uma resposta mais certa.