1
resposta

[Dúvida] Qual o tamanho ideal para prototipar telas para desktop?

Estou trabalhando no desenvolvimento de um protótipo para desktop e gostaria de saber:

Existe uma resolução de tela ideal para prototipar interfaces de desktop? Quais seriam as referências ou padrões recomendados para garantir uma boa experiência do usuário em diferentes dispositivos?

Qual é o grid ideal para utilizar em um protótipo de desktop, pra organizar o layout de maneira eficaz?

1 resposta

Olá, Thales! Tudo bem?

Para prototipar telas para desktop, é importante escolher uma resolução que seja comum e ofereça uma boa experiência para a maioria dos usuários e usuárias. Geralmente, uma resolução de 1440x900 pixels é uma boa escolha para começar, pois é bastante utilizada e oferece um bom equilíbrio entre diferentes tamanhos de tela.

No entanto, é sempre bom considerar algumas das resoluções mais comuns, como:

  • 1920x1080 pixels (Full HD)
  • 1366x768 pixels
  • 1280x800 pixels

Essas resoluções cobrem a maioria dos monitores usados atualmente e te ajudam a garantir que seu protótipo fique bem em diferentes dispositivos.

Quanto ao grid ideal para organizar o layout, uma** prática comum é utilizar um grid de 12 colunas, com espaçamentos (gutters) de 20 a 30 pixels entre as colunas**. Isso proporciona flexibilidade e facilita a adaptação do layout para diferentes tamanhos de tela. Por exemplo, se você estiver utilizando uma largura de 1200 pixels para o seu protótipo, cada coluna teria cerca de 100 pixels de largura, com espaçamentos de 20 pixels entre elas.

Espero ter ajudado e se tiver qualquer dúvida ou pergunta estarei aqui!

Abraços e até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!