Oi Allan! Como você está?
Entendo que esse momento do início da carreira é cheio de dúvidas! São muitos possíveis caminhos para seguir, e decidir cada passo sem conhecer exatamente onde se irá chegar pode ser bastante desafiador.
Estamos aqui para te ajudar.
Como seu maior interesse é em Machine Learning, os primeiros passos são as formações de Data Science e Python para Data Science. Com elas, você construirá uma base mais sólida nos requisitos básicos para se tornar um cientista de dados, terá contato com conceitos de estatística, de modelagem e de visualização, além de trabalhar com as bibliotecas específicas de Python para análise de dados. A última parte da segunda formação já será um primeiro contato com Machine Learning.
A partir desse momento, recomendo que siga os seguintes planos de estudos:
Caso tenha curiosidade em explorar mais possibilidades dentro da escola de dados, recomendo a leitura do seguinte artigo:
Cumprindo com seu planejamento de estudos e construção de portfólio, tenho certeza que você adquirirá muito conhecimento na área e encontrará ótimas oportunidades. O mais importante é ter constância na execução do plano e dedicação!
Aqui na Alura, somos entusiastas da construção de uma carreira em T, em que o profissional se aprofunda com expertise e experiência em uma área mas não deixa de explorar o que acontece a seu redor, explorando e expandindo conhecimentos.
Reconhecer o meu T como profissional e o que é necessário aprender para chegar onde quero foi um dos passos mais importantes para consolidar meus planos de estudos. Acredito que possa te inspirar, também. Deixo aqui um vídeo bem legal em que o Paulo e o Diogo falam sobre o termo e tendências do mercado.
Levando isso em consideração, a Alura preparou um techguide muito completo pra quem está querendo seguir a carreira em dados:
Explore o techguide clicando em cada uma das áreas de conhecimento e descobrindo os conteúdos relacionados.
Boa sorte em sua jornada, Allan! Continue se dedicando.
Estaremos à disposição.
Forte abraço.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!