Olá pessoal, eu uso muito a câmera Gopro e gostaria de saber qual o melhor formato para salvar meus vídeos no computador, para poder editar depois. Obrigada .
Olá pessoal, eu uso muito a câmera Gopro e gostaria de saber qual o melhor formato para salvar meus vídeos no computador, para poder editar depois. Obrigada .
Olá Karoline, tudo bem com você?
Para importar os vídeos da sua câmera GoPro para o computador e editá-los posteriormente no Adobe Premiere 2020, o formato mais utilizado é o MP4. Esse formato é amplamente utilizado em câmeras de ação e é compatível com a maioria dos softwares de edição de vídeo, incluindo o Adobe Premiere.
Existe um formato chamado RAW, este formato ele é o mais puro possível, é bem mais pesado que o MP4 e softwares mais simples pode não conseguir abrir, mas com este formato você tem um maior controle de ajustes no seu vídeo, maior profundidade de cores.
É importante lembrar que a qualidade do vídeo pode ser afetada pelo formato de compressão utilizado na câmera e tudo depende do que você está esperando no final do projeto, o velho qualidade x velocidade. Portanto, é recomendável que você configure a câmera para gravar em alta qualidade, a fim de obter o melhor resultado possível na edição.
ps: O fato de existir o RAW, trabalhar com o MP4 é super aceitável ok, o RAW é para trabalhos maiores e profissionais que exigem este tipo de formato.
Espero ter ajudado. Até mais e bons estudos!