Olá pessoal, eu uso muito a câmera Gopro e gostaria de saber qual o melhor formato para salvar meus vídeos no computador, para poder editar depois. Obrigada .
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, eu uso muito a câmera Gopro e gostaria de saber qual o melhor formato para salvar meus vídeos no computador, para poder editar depois. Obrigada .
Olá Karoline, tudo bem com você?
Para importar os vídeos da sua câmera GoPro para o computador e editá-los posteriormente no Adobe Premiere 2020, o formato mais utilizado é o MP4. Esse formato é amplamente utilizado em câmeras de ação e é compatível com a maioria dos softwares de edição de vídeo, incluindo o Adobe Premiere.
Existe um formato chamado RAW, este formato ele é o mais puro possível, é bem mais pesado que o MP4 e softwares mais simples pode não conseguir abrir, mas com este formato você tem um maior controle de ajustes no seu vídeo, maior profundidade de cores.
É importante lembrar que a qualidade do vídeo pode ser afetada pelo formato de compressão utilizado na câmera e tudo depende do que você está esperando no final do projeto, o velho qualidade x velocidade. Portanto, é recomendável que você configure a câmera para gravar em alta qualidade, a fim de obter o melhor resultado possível na edição.
ps: O fato de existir o RAW, trabalhar com o MP4 é super aceitável ok, o RAW é para trabalhos maiores e profissionais que exigem este tipo de formato.
Espero ter ajudado. Até mais e bons estudos!