Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Qual notebook comprar?

Bom dia.

Meu notebook está bem velho, mais de 8 anos e não está mais dando conta do recado. Preciso comprar um notebook novo, mas não faço ideia de qual notebook comprar. Dei uma olhada, e fiquei bem encantado com o novo g15 da Dell, com i5 13ª geração, 16 GB de RAM, SSD 521 Gb, RTX 4050 de 6 GB, Windows Home e dá para adicionar o office 365. No entanto, eu não faço ideia se essa máquina funciona para eu estudar e trabalhar nela. Estou fazendo o curso de Data Science, mas também comecei a ver HTML (e o programa não roda no Windows 7). Não sei se no futuro vou querer aprender e mexer um pouco com edição também. Qual é a dica de vocês para a escolha de um notebook?

P.S.: O grande problema do g15 é que ele é grande, pesado (mais de 2 kg) e caríssimo- será que vale o investimento? P.S.2: Eu tentei criar um topico na parte Offtopic, mas não consegui. Perdão.

Obrigado.

1 resposta
solução!

O Dell G15 é um notebook muito bom para estudar e trabalhar. Ele tem um processador Intel Core i5 de 13ª geração, 16 GB de RAM, SSD de 512 GB e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 4050. Esses componentes são suficientes para executar as tarefas mais comuns, como navegar na internet, editar documentos, assistir a vídeos e usar programas de escritório.

O G15 também é uma boa opção para quem quer aprender a editar. Ele tem uma tela de 15,6 polegadas com resolução Full HD, o que é ideal para edição de vídeo e fotografia. Além disso, ele tem um teclado retroiluminado e um trackpad grande, o que facilita o trabalho.

O único ponto negativo do G15 é que ele é um pouco pesado. Ele pesa 2,3 kg, o que pode dificultar o transporte. No entanto, se você está procurando um notebook poderoso e versátil, o G15 é uma ótima opção.

Aqui estão algumas outras dicas para escolher um notebook:

• Considere o seu orçamento. Os notebooks podem variar de preço de alguns milhares de reais a mais de dez mil reais. É importante escolher um notebook que atenda às suas necessidades, mas que também caiba no seu bolso.
  • Pense nos programas que você vai usar. Se você vai usar programas pesados, como edição de vídeo ou jogos, você vai precisar de um notebook com um processador poderoso e uma placa de vídeo dedicada.
  • Considere o tamanho da tela. Se você vai usar o notebook para trabalhar ou estudar, você vai precisar de uma tela grande o suficiente para ver confortavelmente o conteúdo.
  • Pense no peso e na espessura. Se você vai transportar o notebook com frequência, você vai precisar de um notebook que seja leve e fino.
  • Considere a bateria. Se você vai usar o notebook por longas horas, você vai precisar de um notebook com uma bateria de longa duração.

Espero que essas dicas ajudem você a escolher o notebook perfeito para suas necessidades.