Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Qual nome colocar no primeiro commit?

Olá pessoal, estou fazendo o curso de Git e me surgiu uma dúvida... Em outros cursos aprendi que no primeiro commit sempre devo colocar o nome do repositório. Isso realmente faz sentido ou posso colocar qualquer coisa relacionada ao que estou commitando e não necessariamente o nome do repositório?

4 respostas

Olá Rodrigo, tudo bem?

Imagino que lhe foi passado para fazer dessa forma por uma questão didática, porém, o comentário do nosso commit é referente as adições que ele carrega. Por exemplo: eu tenho um projeto em HTML e CSS, já tenho toda uma página criada e faço a adição de uma imagem e ajusto o seu estilo, quando eu for realizar o commit, vou descrever, de forma resumida, essas adições que fiz.

Espero que eu tenha lhe ajudado, caso tenha mais dúvidas com relação a este tópico, estarei a disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Oi Armando, tudo bem e com você?

Eu entendi esse ponto, acho que não fui muito claro na pergunta. A dúvida é sobre o primeiro commit de cada projeto. Precisa ser com o nome do repositório ou posso fazer algum comentário específico sobre o projeto?

Por exemplo, estou fazendo uma landing page e criei um repositório no GitHub com o nome "landing-page" e ao fazer o primeiro commit, devo colocar "landing-page" no comentário ou se eu colocar qualquer outra coisa não tem problema?

Quanto as demais alterações que faço ao longo do projeto, ficou claro que devo especificá-las no comentário do commit.

solução!

Tudo sim, Rodrigo, obrigado por perguntar.

Desculpa por não entender a sua real pergunta desde o início.

Não há uma regra rígida sobre como escrever o comentário do primeiro commit de um projeto no GitHub, o importante é que o comentário do commit seja descritivo o suficiente para que outras pessoas possam entender o que está sendo feito, então não teria nenhum problema em fazer um comentário específico que não seja o nome do repositório.

Espero que eu tenha esclarecido a sua dúvida!

Esclareceu sim, muito obrigado!