Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Qual nível de confiança escolher?

Por que escolhemos 95% de confiança (1-α)? Não podemos escolher o nível de confiança aleatoriamente com nossa pesquisa, podemos? O que poderia assumir o nível de significância do exemplo dos sacos de arroz? Não entendi isso esse fórum ainda.

3 respostas

Oii, Akhenaton! Tudo Bem?? Espero que sim!

A Gente escolhe 95% porque a queremos quer ter uma bom nível de confiança dentro da nossa pesquisa. Realmente podemos escolher aleatoriamente, mas se pensar com carinho, em uma situação real, queremos o maior nível de acerto possível né? Porque estaríamos investindo nessa pesquisa. Então por esse motivo é que o professor disse que geralmente são escolhidos os níveis de confiança de 90%, 95% ou 99%, sendo o mais usado o de 95%. Respondendo a segunda pergunta, o nível de significância, nada mais é que a chance de não obter a quantidade dentro de uma amostra aleatória. É a não chance de se obter algo dentro do escopo estudado da pesquisa. Na pesquisa dos sacos de arroz, o nível de significância foi de 5% em relação aos pesos dos sacos de arroz que são pesados durante um período, tendo a média, std e entre outros.

Olá, Keven Chaves,

No último capítulo deste curso, quando pegamos um projeto real, estive entendendo que o nível de confiança (1-α) é determinado pelo recurso financeiro do projeto. Quanto mais entrevistas ou indivíduos tivermos, maior poderá ser o nível de confiança, mas também maior será o custo. Estou certo?

solução!

Pelo meu entendimento, também cheguei a essa conclusão, que o nível de confiança é determinado pelo recurso financeiro. Porquê se perceberes é realmente é o que você disse, quanto maior a quantidade de entrevistados, maior o nosso nível de confiança e maior o custo (por estarmos trabalhando com mais pessoas e cada pessoa tem um custo em específico para pesquisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software