Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Qual melhor forma de fazer os exercícios?

Durante minhas aulas de programação, acompanho os exemplos e códigos apresentados e os salvo em uma pasta específica. No entanto, estou em dúvida sobre a melhor forma de organizar meus exercícios. Devo criar uma nova pasta para cada exercício ou posso utilizar os arquivos já existentes como ponto de partida? E quanto ao código dos exercícios anteriores, devo utilizá-lo como base para os novos exercícios ou começar cada um do zero?

1 resposta
solução!

Olá, Rafael, como vai?

A forma de organizar seus exercícios pode variar de acordo com o que funciona melhor para você, mas algumas práticas podem ajudar bastante. Criar uma nova pasta para cada exercício é uma boa ideia, pois mantém tudo organizado e facilita encontrar o que você precisa mais tarde. Além disso, evita alterações acidentais em exercícios anteriores.

Sobre reutilizar o código, usar partes dos exercícios anteriores como base pode ser eficiente, especialmente para evitar retrabalho. No entanto, recomendo que você copie o código necessário para o novo exercício em vez de editá-lo diretamente. Assim, você mantém o histórico de cada atividade intacto.

Por exemplo, ao começar um novo exercício, pode ser útil criar uma estrutura de pastas assim:

/projeto-html-css
    /exercicio1
    /exercicio2

E dentro de cada pasta, os arquivos específicos do exercício: index.html, style.css e assim por diante. Essa organização será muito útil à medida que seus projetos forem ficando mais complexos.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado