Estou querendo desenvolver um projeto de pesagem de gado através de câmera 3D, porem não sei qual linguagem utilizar no desenvolvimento do projeto e um app para leitura e fazer relatórios dessas pesagens
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou querendo desenvolver um projeto de pesagem de gado através de câmera 3D, porem não sei qual linguagem utilizar no desenvolvimento do projeto e um app para leitura e fazer relatórios dessas pesagens
Olá! Esse é um projeto que envolve várias etapas, como processamento de imagens 3D e desenvolvimento de um app para visualização e relatórios. Para processamento da imagem 3D e cálculo do peso Python é uma ótima escolha porque tem boas bibliotecas para visão computacional, como OpenCV, Open3D. Desenvolvimento do aplicativo. Se for mobile: Flutter (Dart) para um app que rode tanto em Android quanto iOS ou React Native (JavaScript). Se for web: React.js para o frontend e Node.js para o backend.