4
respostas

Dúvida - Qual Linguagem Focar?

Eu estudei PHP, um pouco de Java, mas fiquei quase 1 ano afastado da área, estou voltando, ainda não tenho experiencia empresarial, nesse tempo que fiquei parado, percebi que mudou muita coisa, agora vem a dúvida, qual linguagem eu devo focar?

Vi muita gente indicar o Javascript, C#, Python, Ruby, entre outras, queria saber, qual dessas realmente devo focar em 2019?

Eu estou pensando em Javascript e C#, seria o correto?

Obrigado pela ajuda.

4 respostas

Oi José tudo bem ?

Não tem certo ou errado na hora de escolher uma linguagem de programação para estudar, o que eu recomendo é fazer uma pesquisa em sites de emprego na sua região para saber quais as tecnologias mais pedidas e partir dai.

Com relação a sua última pergunta, JavaScript hoje é usado no desenvolvimento frontend, backend e mobile por isso tem um mercado gigantesco.

Agora na minha opinião é que investir no JavaScript é sempre uma boa pelos motivos citados a cima !!!

Opa, Obrigado Felipe Nascimento, justamente, eu vi muito sobre Javascript justamente por isso, ele vai em quase tudo, por estou pensando em focar nele, mas como vc falou, vou pesquisar no meu estado se existe vagas para ele.

Obrigado!

Ótimo José,

A maioria das vagas vão pedir JavaScript nem que seja um conhecimento básico, vagas para frontend 100% das vezes vai aparecer nosso amigo JS

Qualquer dúvida estamos a disposição =)

Acho que só um coisa a se considerar é qual o objetivo.

Desenvolvimento web está exigindo bastante JavaScript junto com algum framework, principalmente para frontend. Você também pode usar esses conhecimentos para backend com Node por exemplo.

Python para IA e Data Science

Ruby ainda me parece bem forte como linguagem de backend em startups e projetos menores

C#/Java acredito que ainda sejam bem fortes em empresas ditas grandes e projetos corporativos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software