Tenho um certo problema com espaço, gostaria de saber se é melhor utilizar uma mesa digitalizadora ou ir no papel e caneta mesmo
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho um certo problema com espaço, gostaria de saber se é melhor utilizar uma mesa digitalizadora ou ir no papel e caneta mesmo
Oiii Felipe, como vai você? Espero que esteja bem!
Então, quando se trata de escolher entre uma mesa digitalizadora e o bom e velho papel com caneta, é tudo sobre o seu estilo e o que te agrada mais. A mesa digitalizadora é ótima porque você pode desenhar direto no computador, o que é super prático e, a longo prazo, pode até economizar já que você não precisa ficar comprando papel e materiais com frequência. Sem mencionar todas as ferramentas e opções de edição que facilitam bastante o processo de desenho.
Por outro lado, desenhar no papel com caneta tem seu próprio charme. É mais tátil e muita gente acha que isso ajuda na expressão artística.
Minha dica é testar ambos e ver qual se encaixa melhor com você. Comece com o papel e caneta, e se sentir que precisa de mais recursos digitais, pode considerar uma mesa digitalizadora no futuro. O importante mesmo é praticar e experimentar até encontrar o seu estilo.
Espero ter ajudado nessa escolha :)
Abraços e bons estudos!