Tenho uma curiosidade, de onde o Python é mais utilizado pelas empresas, seria pelo VSCode ou por este console do Python: IDLE (Python 3)?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Tenho uma curiosidade, de onde o Python é mais utilizado pelas empresas, seria pelo VSCode ou por este console do Python: IDLE (Python 3)?
Olá Douglas, tudo bem com você?
Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco. A escolha do ambiente de desenvolvimento mais adequado para Python em uma empresa depende das necessidades do projeto, das preferências da equipe de desenvolvimento e dos fluxos de trabalho de desenvolvimento adotados pela empresa. É comum que as empresas utilizem uma combinação de diferentes ambientes de desenvolvimento, dependendo dos requisitos específicos de cada projeto.
O Python pode ser utilizado tanto em editores de texto como o VsCode quanto em consoles como o IDLE. O VsCode é um editor de texto bastante popular e versátil, que oferece diversas funcionalidades para facilitar o desenvolvimento em Python, como suporte a depuração, integração com Git, entre outras. Já o IDLE é um console Python que vem instalado com a linguagem, e pode ser uma boa opção para quem está começando a programar em Python, já que é simples e fácil de usar. Sendo ideal para pequenos projetos e testes de códigos.
No entanto, é importante lembrar que o ambiente de desenvolvimento não é o único fator que influencia no sucesso de um projeto. Outros fatores, como a qualidade do código, a arquitetura do sistema e a equipe de desenvolvimento, também são muito importantes.
Para conhecer um pouco mais sobre o VsCode, na Alura temos um Alura+ que apresenta dicas e truques deste editor de texto, caso queira conhecer, basta acessar o link abaixo:
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado pelas informações.
Isso matou a minha curiosidade kkk