Tenho uma curiosidade, de onde o Python é mais utilizado pelas empresas, seria pelo VSCode ou por este console do Python: IDLE (Python 3)?
Tenho uma curiosidade, de onde o Python é mais utilizado pelas empresas, seria pelo VSCode ou por este console do Python: IDLE (Python 3)?
Olá Douglas, tudo bem com você?
Obrigado por compartilhar sua dúvida conosco. A escolha do ambiente de desenvolvimento mais adequado para Python em uma empresa depende das necessidades do projeto, das preferências da equipe de desenvolvimento e dos fluxos de trabalho de desenvolvimento adotados pela empresa. É comum que as empresas utilizem uma combinação de diferentes ambientes de desenvolvimento, dependendo dos requisitos específicos de cada projeto.
O Python pode ser utilizado tanto em editores de texto como o VsCode quanto em consoles como o IDLE. O VsCode é um editor de texto bastante popular e versátil, que oferece diversas funcionalidades para facilitar o desenvolvimento em Python, como suporte a depuração, integração com Git, entre outras. Já o IDLE é um console Python que vem instalado com a linguagem, e pode ser uma boa opção para quem está começando a programar em Python, já que é simples e fácil de usar. Sendo ideal para pequenos projetos e testes de códigos.
No entanto, é importante lembrar que o ambiente de desenvolvimento não é o único fator que influencia no sucesso de um projeto. Outros fatores, como a qualidade do código, a arquitetura do sistema e a equipe de desenvolvimento, também são muito importantes.
Para conhecer um pouco mais sobre o VsCode, na Alura temos um Alura+ que apresenta dicas e truques deste editor de texto, caso queira conhecer, basta acessar o link abaixo:
Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!
Muito obrigado pelas informações.
Isso matou a minha curiosidade kkk