Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Qual é o jeito certo de seguir nas aulas?

Olá, Boa noite, sou novo aqui na plataforma e queria saber qual é o melhor jeito de se progredir. Estou um pouco perdido , pois não sei qual a ordem correta de seguir nas aulas e o melhor jeito para estudar o curso. Eu tenho que repetir o que o professor faz? Como por exemplo o jogo de adivinha ou eu tenho que só fazer esse jogo quando eu terminar todas as aulas. Porque também tem os desafios, e tem os exercícios em que alguns tem que praticar no visual studio code, só que no vscode já está a programção da aula que estou acompanhando e se eu fizer um desses exs ou desafios eu teria q excluir a programação da aula que eu estava vendo. Qual a ordem certas de praticar as aulas do curso? Queria uma ajuda pra saber o caminho de seguir na maneira correta.

Obrigado!

2 respostas
solução!

Olá, Renato! Tudo bom com você?

Então, meu amigo, eu acredito que isso seria algo mais pessoal mesmo, sabe, de você encontrar a forma que mais te agrada de fazer, até porque dessa forma você vai ter mais resultados. O que eu gosto de fazer é, quando eu já entendo um pouco melhor do assunto, ou quando a aula não tem muita prática pra ser feita, eu vejo a aula por completo e depois eu faço as atividades propostas pra poder praticar um pouco, antes de avançar pra próxima aula. Agora, se é um conteúdo que eu ainda não conheço bem, que estou tendo dificuldades, eu gosto de ver a cada vídeo da aula e já vou realizando as atividades, praticando, testando. Muitas das vezes eu também vou revendo os vídeos os vídeos, pausando e testando. O que eu recomendo muito pra ser feito é pesquisando as dúvidas que você tiver, seja na documentação da linguagem, ou vendo algum vídeo na internet, também mandado suas dúvidas aqui no fórum, pra que a gente possa se ajudar. Uma outra dica que eu posso te dar é ir documentando suas atividades. Eu, por exemplo, tenho um repositório no github somente pra testes e atividades que vou fazendo, vou comentando no código pra deixar registrado o que foi feito, esse tipo de coisa. Por fim eu vou deixar um link aqui de um guia de carreiras que pode te ajudar a ter um norte do procurar a aprender, dependendo da área que você resolver seguir: https://techguide.sh/

Espero que tenha te ajudado um pouco, meu amigo, te desejo bons estudos e sucesso nessa jornada, e um grande abraço!

Obrigado meu amigo!! Abraço!!!