1
resposta

[Dúvida] Qual é a resposta correta para que seja feita a Inspeção dentro do SCRUM

Na questão 10 do Simulado do curso "Scrum parte 1: gerencie o seu projeto de forma ágil", a resposta correta não está de acordo com o que foi dito (e transcrito) no vídeo. Ex:

10-Para a frequência das inspeções, deve ser considerado: Resposta do Simulado: A inspeção não deve ser tão frequente que atrapalhe a própria execução das tarefas.

Informação contida no curso que eu peguei na transcrição: Na reunião diária vamos praticar a transparência por meio do diálogo e cada membro pode inspecionar o trabalho de outro dentro da equipe.

Ou seja, isso me levou a responder que a Inspeção ocorre nas Dailys Scrum, uma vez que essa periodicidade também não estava contida no Guia do SCRUM.

Obrigada!

1 resposta

Não sei exatamente qual era a resposta que falava das dailys, mas a inspeção não ocorre apenas nas dailys! Pode ocorrer nelas e ao longo da sprint. Por isso é importante que o board reflita bem os cards e status de cada tarefa, assim, todos podem visualizar facilmente e inspecionar o progresso da sprint. Portanto, a resposta "A inspeção não deve ser tão frequente que atrapalhe a própria execução das tarefas" está correta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software