Nesse curso, a professora explicou sobre a função de ativação ReLU. Porém, eu fiquei com algumas dúvidas que gostaria de perguntar:
Tirei print dessa imagem mostrada no vídeo pra perguntar: Eu sei na ReLU, para qualquer número negativo, a sáida Y é sempre zero. Mais e quando o número é positivo?
Eu sempre imaginei que quando o número X fosse positivo, a saida Y seria o própio número(X). Mais nesse gráfico, quando o número X foi 1.5, a saída foi 3, e quando foi 3.8, a saída foi 4, e eu não entendi o por que. Então fiquei um pouco confuso, e comecei a me perguntar: Será que existe alguma regra diferente que eu não conheço na fórmula da função ReLU para casos onde o número é positivo e decimal?
Eu sempre imaginei que a fórmula da função fosse ReLU fosse assim:
f(x) = max (0, x)
Ou seja, se X for negativo, a saída de Y é zero. Se X for um número positivo(não importando se é decimal ou não), a saída de Y vai ser o própio número X.
PERGUNTAS:
Na fórmula da imagem, será que existe alguma regra diferente que eu não conheço na fórmula da função ReLU para casos onde o número é positivo e decimal?
Na outra fórmula que citei acima "f(x) = max (0, x)", ela está correta? Ou está faltando alguma coisa? talves alguma outra regra?