Oi gente, tudo bem?
Nao ficou claro pra mim, podem ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Oi gente, tudo bem?
Nao ficou claro pra mim, podem ajudar?
Oii, Diógenes! Tudo certo?
O serviço de armazenamento (storage) é um termo que abrange em geral qualquer dispositivo cujos dados podem ser armazenados e mantidos. Como um SSD, um CD, ou serviços tipo o S3 e o Google Cloud Storage, por exemplo.
Já o file system é a maneira como os dados são organizados e gerenciados nesses dispositivos de armazenamento. Ele controla como os dados são armazenados e recuperados. Nisso, vai gerenciar também as permissões de acesso, manter a integridade dos dados etc. Não sei qual aula do curso você está, mas o instrutor demonstra um uso bem legal do EFS e como a outra máquina acessaria (pra você conseguir entender a diferença de uma forma mais prática, na aula dá pra entender mais a fundo :).
Se outra dúvida surgir, estamos aqui.
Abraços!
Estou no final do Onboarding da parte 1.
É que ele cria um storage e acessa blz. (nas três plataformas, blz)
Depois ele cria um file share (nas três plataformas, blz)
Meu ponto é ambas pareceu a mesma coisa, um local pra armazenar arquivos.