Eu só gostaria de entender se devo usar o dataframe depois de utilizar o metodo melt(), para transforma em uma tabela long? Pela resolução me parece que sim, pois usa a coluna 'Emissão'
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu só gostaria de entender se devo usar o dataframe depois de utilizar o metodo melt(), para transforma em uma tabela long? Pela resolução me parece que sim, pois usa a coluna 'Emissão'
Oii, João! Como você está?
Sim, ao utilizar o método melt() você transforma seu DataFrame em um formato "long", que é mais adequado para certas análises e operações, como agrupamentos e visualizações. Este método pode ser útil quando você tem dados espalhados em várias colunas e deseja reorganizá-los em um formato mais compacto e analítico.
E você provavelmente vai usar o DataFrame resultante para realizar outras análises. A coluna 'Emissão' na resolução pode ser um exemplo de como você pode usar o DataFrame transformado.
Espero ter esclarecido sua dúvida. Conte sempre com o fórum para te ajudar nos estudos.
Bons estudos, João!