Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

DÚVIDA: Qual curso seguir?

Boa tarde a todos!

Sou iniciante em programação e terminei agora a Carreira de Iniciante aqui da Alura. O curso tem Logica de Programação, HTML, CSS e Javascript.

Agora eu pretendo iniciar meus estudos em Python! Mas tenho uma dúvida quantos aos cursos que a carreira possui na plataforma!

1 - A Carreira de Desenvolvedor Python tem os seguintes cursos:

• Python 2: Programando com a Linguagem;
  • Python 3 parte 1: Introdução à nova versão da linguagem;

• Python 3 parte 2: Avançando na Linguagem;

• Django: programação web com Python e simplicidade;

• Design Patterns Python I: Boas práticas de programação;

• Design Patterns Python II: Boas práticas de programação;

Minha dúvida é a seguinte: Por qual curso começo? Vi ali que tem um curso de Python 2 disponível mas atualmente estamos com a versão 3 pelo que li por ai. Vale a pena ver essa parte?

Outra dúvida, mais geral: Eu não gostei muito do da parte de front-end - seja HTML, CSS ou a parte Javascript que manipula as páginas - . Eu gosto muito daquelas práticas de quebrar a cabeça e que me fazem pensar "putz o que eu faço pra X acontecer?".

Nesse sentido, Python é recomendado? Não queria me frustar com uma linguagem logo no começo assim!

Agradeço desde já todos os conselhos de vcs! Abraços a todos!

2 respostas

Pelo fato de ser iniciante na programação, acho que "Python 2 - Programando com a Linguagem" é uma boa recomendação. O fato de ter uma nova versão não fará diferença nessa parte, então isso não será um problema. Quanto a questão de quebrar a cabeça durante o aprendizado da linguagem, vai mais do jeito que você estuda do que do curso ou da linguagem que está aprendendo. Não se restrinja aos exercícios, experimente a linguagem a medida que for aprendendo os conceitos, desse jeito com certeza você vai quebrar a cabeça e não vai se frustar. Abraço!

solução!

O que você vai ver em python2 é basicamente o mesmo do curso em python3. Você pode partir direto para o de python 3, mas seria interessante começar pelo dois, pois ainda existe muita empresa que usa ele. Pra mim, valeria a pena. Python é backend então nao trabalha com essa manipulação de página. Além disso é uma linguagem legal de aprender, com uma sintaxe mais fácil. Então, acredito que é uma ótima linguagem pra começar.

Boa sorte!