1
resposta

[Dúvida] Qual curso fazer para aprender SQL aqui na Alura?

Estou no curso de PHP e PDO, seguindo a sequência sugerida. No entanto, não tive nenhum contato ainda com SQL. Não conheço nada das instruções.

Inclusive, um requisito básico do curso de PHP e PDO é saber sobre SQL, queries, etc.

Acho que poderiam reorganizar a sequência de estudos desta formação (PHP Web: crie aplicações web em PHP) para que o aluno, consiga seguir uma sequência lógica de aprendizado para que não aprenda algo que é dependente de outro conhecimento prévio que ainda não o foi apresentado/ensinado (aproveitando para incluir aqui um sugestão).

Agora, sobre a dúvida: onde posso aprender SQL aqui na Alura? O único curso que encontrei, Conhecendo SQL ainda não está completo.

1 resposta

Oi, Roberto! Tudo bem?

Agradeço muito pela sugestão de reorganização da sequência de estudos, o seu feedback é muito importante para o nosso constante aprimoramento!

Em relação ao conteúdo da formação, uma prática que pode ajudar bastante antes de iniciarmos algum curso é conferir quais são os cursos pré-requisitos para o que estamos fazendo. Podemos fazer isso acessando a página inicial do curso, aquela que é aberta imediatamente quando clicamos no ícone do curso presente na formação, e conferir as formações no conteúdo à direta dessa página.

Porém, já deixo como sugestão os cursos sugeridos que envolvem SQL nessa formação:

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software