Bom dia!
Eu comecei a estudar mais seriamente programação esse último mês e resolvi por um objetivo em mente, fazer um programa que auxilia partidas de RPG de mesa, onde vários jogadores se conectam em uma sala virtual e podem se utilizar de rolagens de dados que podem ser vistos por todos, criação de iniciativas mais simples e afins.
Minha principal dúvida é: Qual seria a melhor linguagem para, além de fazer todo o sistema por trás disso, ainda criar um UI bonita e aconchegante para outros usuários e também adicionar conexões bidirecionais entre tanto o client e o servidor (basicamente como se fosse um jogo online). Creio que o sistema em si não será tão complicado, pois apenas se trata de alguns cálculos matemáticos e números aleatórios (eu até tenho uma aplicação em html/js que já faz isso) o meu maior problema é a criação dessa conexão bidirecional junto com a criação da UI de um programa desktop.
Se puderem indicar cursos aqui da Alura que tem haver com esse tema ou locais que posso encontrar esse conhecimento eu ficaria muito grato.