1
resposta

[Dúvida] Qual a melhor carreira para iniciar

Bom dia a todos (adapte ao horário que estiver lendo ) eu acabei de chegar na comunidade e gostaria de perguntar qual carreira inicial é melhor aprender , tipo , eu estou atrás de ter um currículo bem completo (em mais de uma área ) então eu gostaria de da saber qual vocês recomendam para iniciar ? Back-End ? front ? engenharia de dados ? ciências de dados ? Desde já agradeço .

1 resposta

Olá Dieisson, bom dia!

É ótimo ver seu entusiasmo em começar na área de tecnologia! A escolha da carreira inicial pode depender de vários fatores, incluindo seus interesses pessoais e objetivos de longo prazo. Vou tentar te ajudar com algumas ideias sobre cada uma das áreas que você mencionou:

1. Front-End: Se você gosta de criar interfaces de usuário e se interessa por design e experiência do usuário, o front-end pode ser uma ótima escolha. Você trabalhará com tecnologias como HTML, CSS e JavaScript para construir a parte visual dos sites e aplicativos.

2. Back-End: Se você prefere lidar com lógica, servidores e bancos de dados, o back-end pode ser mais adequado. Trabalhar com linguagens como Python, Java, ou Node.js e gerenciar a lógica por trás das aplicações pode ser muito gratificante.

3. Engenharia de Dados: Se você se interessa por manipulação de grandes volumes de dados e gosta de construir pipelines de dados, essa pode ser uma excelente escolha. É uma área em crescimento e muito valorizada no mercado.

4. Ciência de Dados: Se você gosta de estatísticas, análise de dados e machine learning, a ciência de dados pode ser o caminho certo. É uma área que combina programação, análise e interpretação de dados para extrair insights valiosos.

Uma dica é começar com um curso introdutório em uma dessas áreas para ver qual delas desperta mais seu interesse. Além disso, projetos práticos podem te ajudar a decidir qual caminho seguir. Lembre-se que, independentemente de onde você começar, todas essas áreas são interligadas e há sempre a possibilidade de transitar entre elas ao longo da sua carreira.

Assim que decidir, por onde começar, procure por uma das carreiras que temos aqui na Alura.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.