1
resposta

[DÚVIDA] Qual a linguagem mais desafiadora e qual a mais fácil/simples?

Tenho seguido o caminho autodidata tem alguns anos já, e sinto que meu approach não está sendo um dos melhores. Talvez eu tenha que começar do zero novamente.

Quais linguagens são mais user friendly para quem está começando agora?

Um forte abraço!

1 resposta

Oi, Márcia!

Que bacana saber que você tá trilhando seu caminho na programação de forma autodidata! Essa jornada pode ser desafiadora, mas também muito recompensadora.

Quando falamos sobre linguagens de programação "user-friendly" para iniciantes, Python é frequentemente mencionada. Ela é conhecida por sua sintaxe clara e legível, o que facilita o entendimento dos conceitos básicos de programação. E, Python tem uma comunidade enorme e muitos recursos disponíveis, o que é ótimo para quem está começando.

Outra linguagem que muitos iniciantes acham acessível é JavaScript, especialmente se você tá interessada em desenvolvimento web. JavaScript é a linguagem da web e é fundamental para quem quer criar sites interativos.

Por outro lado, linguagens como C++ ou Rust podem ser consideradas mais desafiadoras para iniciantes devido à sua complexidade e à necessidade de gerenciar detalhes como alocação de memória.

A escolha da linguagem também pode depender dos seus objetivos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos