Olá pessoal. Alguém poderia me dar uma mãozinha, por favor? No vídeo 5 a escrita é trocada, mas eu não entendi a diferença entre elas.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal. Alguém poderia me dar uma mãozinha, por favor? No vídeo 5 a escrita é trocada, mas eu não entendi a diferença entre elas.
Olá, Bruno. Tudo bom? Espero que sim!
São duas possibilidades de selecionar uma coluna em um DataFrame. Mas acontece que, a depender de como foi construído o DataFrame, não poderemos usar a mesma notação. Por exemplo, a notação:
notas.nota
Só funciona para colunas que tiverem valores sem espaços no nome. Não poderíamos usar algo como "Notas por disciplina". Porque não conseguimos usar notas.Notas por disciplina. E para contornar isso, nós podemos fazer o uso da outra notação, que permite esse tipo de chamada.
notas["Notas por disciplina"]
Para o caso específico da questão, não temos diferença. Mas é importante saber a existência desse outro tipo também :D
Grande abraço e bons estudos!
Ah sim! Entendi. Maravilha!! Muitíssimo obrigado!! Forte abraços! :)