Ter sucesso significa necessariamente que você é bem sucedido? O que define sucesso?
Ter sucesso significa necessariamente que você é bem sucedido? O que define sucesso?
Olá! Boa pergunta! Na minha opinião, ter sucesso e ser bem-sucedido podem parecer sinônimos, mas há nuances que os diferenciam. Ter sucesso pode se referir a alcançar um objetivo específico em um momento. Por exemplo, se alguém quer correr uma maratona e consegue, teve sucesso nessa meta. Ser bem-sucedido, por outro lado, tende a ter uma conotação mais ampla e duradoura. Muitas vezes, está associado a um estado contínuo de conquistas e satisfação. O que define sucesso varia de pessoa para pessoa. Para alguns, pode ser riqueza e status; para outros, pode ser liberdade ou impacto positivo na sociedade. Para mim, saúde meu e de minha família no primeiro lugar. Sem saúde, qualquer outra conquista perde o valor.
Depende muito do que é importante para você, muitas vezes ascensão de carreira pode ser algo que almeja muito, mas equilibrar sua vida profissional com a pessoal é mais importante, então nesse caso talvez você tenha que optar por um cargo menor. Porém se no seu momento de vida a prioridade for o trabalho, você deixará algo, então depende muito do que te move. No meu caso em especial ter tempo com pessoas que eu amo esta em primeiro lugar.