Ter sucesso significa necessariamente que você é bem sucedido? O que define sucesso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ter sucesso significa necessariamente que você é bem sucedido? O que define sucesso?
Olá! Boa pergunta! Na minha opinião, ter sucesso e ser bem-sucedido podem parecer sinônimos, mas há nuances que os diferenciam. Ter sucesso pode se referir a alcançar um objetivo específico em um momento. Por exemplo, se alguém quer correr uma maratona e consegue, teve sucesso nessa meta. Ser bem-sucedido, por outro lado, tende a ter uma conotação mais ampla e duradoura. Muitas vezes, está associado a um estado contínuo de conquistas e satisfação. O que define sucesso varia de pessoa para pessoa. Para alguns, pode ser riqueza e status; para outros, pode ser liberdade ou impacto positivo na sociedade. Para mim, saúde meu e de minha família no primeiro lugar. Sem saúde, qualquer outra conquista perde o valor.
Depende muito do que é importante para você, muitas vezes ascensão de carreira pode ser algo que almeja muito, mas equilibrar sua vida profissional com a pessoal é mais importante, então nesse caso talvez você tenha que optar por um cargo menor. Porém se no seu momento de vida a prioridade for o trabalho, você deixará algo, então depende muito do que te move. No meu caso em especial ter tempo com pessoas que eu amo esta em primeiro lugar.