Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Quais plataformas são mais usadas no mercado de trabalho?

Uma dúvida recorrente que me ocorre é justamente essa, quais plataformas mais usadas quando falamos de mercado de trabalho. Não tenho contato com a área além dos cursos que tenho feito aqui na Alura, frequentemente fico confusa em relação a isso...

1 resposta
solução!

Oi, Érica, tudo bem?

No mundo da análise de dados e estatística, várias ferramentas são amplamente usadas no mercado de trabalho. O R é muito popular tanto em ambientes acadêmicos quanto em empresas para análise estatística e visualização de dados. É uma linguagem poderosa com muitos pacotes para diferentes tipos de análises. O Python também é muito utilizado, especialmente com bibliotecas como Pandas, NumPy, SciPy, Matplotlib e Seaborn, que facilitam a análise e visualização de dados. Tanto a academia quanto a indústria fazem uso extensivo de Python.

O SQL é essencial para manipulação e consulta de bancos de dados relacionais, sendo fundamental para qualquer trabalho que envolva grandes volumes de dados. Já o Excel continua sendo uma ferramenta muito usada em empresas para análises mais simples e rápidas, com funcionalidades úteis como tabelas dinâmicas e gráficos.

Para criar dashboards interativos e relatórios, o Tableau e o Power BI são ferramentas de Business Intelligence (BI) muito valorizadas no mercado por sua capacidade de transformar dados em insights visuais.

Érica, temos um vídeo chamado Guia de Carreira em Data Science que pode esclarecer suas principais dúvidas sobre a área. Além disso, se você se interessou por alguma das áreas de Dados, pode consultar nosso Tech Guide, onde encontrará várias trilhas de conteúdo para seguir.

Em sua jornada de aprendizado, caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!