Dps que eu botei a função de movimentar a raquete do oponente e dava play , ela sumia.
function movimentaRaqueteOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
segue a linha do codigo todo:
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 20;
let raio = diametro / 2
//velocidade da bolinha
let VelocidadeXBolinha = 6;
let VelocidadeYBolinha = 6;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let RaqueteComprimento = 10;
let RaqueteAltura = 90;
//variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let VelocidadeYOponente;
//
let Colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
MostraBolinha();
MovimentaBolinha();
VerificasãoColisãoBorda();
MostraRaquete(xRaquete ,yRaquete);
MovimentaMinhaRaquete();
//VerificaColisãoRaquete();
ColisãoMinhaRaqueteBlibioteca();
MostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
MovimentaRaqueteOponente();
}
function MostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha ,diametro);
}
function MovimentaBolinha(){
//xBolinha += VelocidadeXBolinha;
yBolinha += VelocidadeYBolinha;
}
function VerificasãoColisãoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0 ){
VelocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0 ){
VelocidadeYBolinha *= -1
}
}
function MostraRaquete(x,y){
rect(x, y, RaqueteComprimento, RaqueteAltura )
}
function MovimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function VerificaColisãoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + RaqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + RaqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete ){
VelocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function ColisãoMinhaRaqueteBlibioteca(){
Colidiu =
collideRectCircle(xRaquete, yRaquete, RaqueteComprimento, RaqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (Colidiu){
VelocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function MovimentaRaqueteOponente(){
VelocidadeYOponenente = yBolinha - yRaqueteOponente -
RaqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += VelocidadeYOponente
}