jogos.py
import adivinhacao import forca
print("*") print("***Escolha o seu jogo!***") print("*")
print("(1) Forca (2) Adivinhação")
jogo = int(input("Qual jogo? "))
if (jogo == 1): print("Jogando forca") forca.jogar elif (jogo == 2): print("Jogando adivinhação") adivinhacao.jogar()
*********************************
***Escolha o seu jogo!***
(1) Forca (2) Adivinhação Qual jogo? 2
Jogando adivinhação
AttributeError Traceback (most recent call last) in 17 elif (jogo == 2): 18 print("Jogando adivinhação") ---> 19 adivinhacao.jogar()
AttributeError: module 'adivinhacao' has no attribute 'jogar'
# adivinhacao.py
import random
def jogar():
print("*********************************")
print("Bem vindo ao jogo de Adivinhação!")
print("*********************************")
numero_secreto = random.randrange(1, 100)
total_de_tentativas = 0
pontos = 1000
print("Qual o nível de dificuldade?")
print("(1) Fácil (2) Médio (3) Difícil")
nivel = int(input("Defina o nível: "))
if (nivel == 1):
total_de_tentativas = 20
elif (nivel == 2):
total_de_tentativas = 10
else:
total_de_tentativas = 5
for rodada in range(1, total_de_tentativas + 1):
print("Tentativa {} de {}".format(rodada, total_de_tentativas))
chute_str = input("Digite um número entre 1 e 100: ")
print("Você digitou: ", chute_str)
chute = int(chute_str)
if (chute < 1 or chute > 100):
print("Você deve digitar um número entre 1 e 100!")
continue
acertou = numero_secreto == chute
maior = chute > numero_secreto
menor = chute < numero_secreto
if (acertou):
print("Você acertou e fez {} pontos!".format(pontos))
break
else:
if (maior):
print("Você errou! O seu chute foi maior que o número secreto.")
elif (menor):
print("Você errou! O seu chute foi menor que o número secreto.")
pontos_perdidos = abs(numero_secreto - chute)
pontos = pontos - pontos_perdidos
print("Fim do jogo")