2
respostas

[Dúvida] Python não abre pelo cmd

Fiz as tentativas do fórum, tive os mesmo problemas, ao tentar abrir o python pelo prompt de comando, me direcionou para a loja da microsoft, não consegui instalar o python por lá. Baixei o python no próprio site do desenvolvedor, ainda assim não abriu pelo cmd. Fiz todas as inclusões de caminhos e coloquei na ordem certa também, conforme os posts do fórum.

Por favor, podem me ajudar?

2 respostas

Bom dia Clarissa!

Eu também tive o mesmo problema e depois de ler alguns relatos aqui no fórum, testei uma das ideias dada em uma das respostas...

Depois de criar as variaveis de ambiente la no PATH, uma das linhas que já estava lá, a %USERPROFILE%\AppData\Local\Microsoft\WindowsApps clique nela e clique no "Mover para baixo" para deixá-la em último, como está na imagem a seguir:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após fazer isso, clique nos OK para ir fechandos as janelinhas , feche o prompt que você havia aberto e abra novamente, então tente usar o comando python para ver se resolveu o seu problema!

Espero ter ajudado, bons estudos!

Oi, muito obrigada.

Eu tentei isso também. O python agora está instalado, mas ao criar o ambiente virtual, não consigo criar com o Python e com o Pandas, daí fica o ambiente, mas sem as bibliotecas :(