Pessoal, bom dia! Espero que estejam bem.
Estou criando um script para validar a alçada de aprovação de pedidos realizados no período de um mês. Abaixo vou detalhar mais sobre o script e sobre o contexto:
Contexto: A alçada de aprovação depende do valor do pedido. Por exemplo, um pedido com valor de R$ 300.000 deve ter a aprovação de um Gerente (G). O Objetivo desse script é agrupar pedidos que foram feitos pelo menos solicitante, para a mesma empresa, para identificar desvios de aprovação. Exemplo: Um solicitante quebrar um valor em 3 pedidos para não precisar ter a aprovação do gerente, e sim do coordenador.
O Script que criei consegue identificar esse tipo de desvio, exemplo abaixo: Ao somar os valores dos dois pedidos, o valor total deveria ser aprovado por um Gerente (H), porém a aprovação realizada foi de um Gerente (G).
Porém o Script também identifica falsos positivos, exemplo:
Ao somar os valores dos 5 pedidos, o valor total deveria ter uma aprovação de um Gerente (G). Desses 5 pedidos, 4 foram devidamente aprovados. O único pedido que não foi aprovado por Gerente (G), possui um valor muito baixo, de apenas R$ 10,00. Esse valor não resultaria numa mudança de aprovação. *Como eu posso fazer para que o meu script desconsidere esse falso positivo? * No caso preciso que o meu script identifique esse cenário, e que esses 5 pedidos não sejam mais exibidos.
Muito obrigado desde já