1
resposta

[Dúvida] pycharm x colab

Eu tenho uma dúvida: assisti as aulas pelo colab mas, depois tentei refazer no pycharm. Para desenvolver os códigos - no caso eu usei o código 'bar', - eu tenho que baixar a biblioteca matplotlib ou posso usar o código - from matplotlib import bar ? Minha compreensão está correta?

1 resposta

Olá, tudo bem?

Quando você está trabalhando no PyCharm, é importante garantir que todas as bibliotecas que você pretende usar estejam instaladas no seu ambiente de desenvolvimento. O Google Colab já vem com várias bibliotecas pré-instaladas, mas no PyCharm, ou em qualquer outro ambiente local, você precisa instalar essas bibliotecas manualmente, caso ainda não estejam instaladas.

Para usar o matplotlib no PyCharm, você deve primeiro instalar a biblioteca. Você pode fazer isso abrindo o terminal no PyCharm e executando o seguinte comando:

pip install matplotlib

Depois de instalar, você pode importar as funções ou classes que precisa. No seu caso, parece que você quer usar algo relacionado a 'bar'. No matplotlib, para criar gráficos de barras, você geralmente importa o pyplot e usa a função bar. Por exemplo:

import matplotlib.pyplot as plt

x = ['A', 'B', 'C']
y = [3, 7, 5]

plt.bar(x, y)
plt.show()

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!