1
resposta

[Dúvida] Pycache no MAC

Bom dia Estou fazendo a importação e tudo corre normalmente, entretanto não é gerado o pycache no meu macbook. Fiz o teste num Windows e aí sim gera o arquivo, tudo como na aula.

Alguem com o mesmo problema ou que possa me ajudar?

1 resposta

Olá Luiz, bom dia!

O __pycache__ é uma pasta onde o Python armazena os arquivos compilados em bytecode, que ajudam a acelerar a execução dos programas. Normalmente, essa pasta é criada automaticamente quando você executa um script Python.

Se o __pycache__ não está sendo gerado no seu Mac, aqui estão algumas sugestões que podem ajudar:

1. Verifique as permissões de pasta: Certifique-se de que a pasta onde seu script está localizado tem permissões de escrita. Sem essas permissões, o Python pode não conseguir criar a pasta __pycache__.

2. Verifique a versão do Python: Às vezes, a versão do Python pode afetar o comportamento do __pycache__. Certifique-se de que você está usando uma versão do Python que é compatível com seu script.

3. Execução do script: Tente executar seu script diretamente pelo terminal usando python3 nome_do_seu_script.py para garantir que o Python está realmente tentando compilar o bytecode.

Espero que algumas dessas dicas possam ajudar a resolver o problema que você está enfrentando.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.