Se eu quiser deixar uma imagem SVG mockada e depois renderizar ela puxando do mock, como eu faria isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu quiser deixar uma imagem SVG mockada e depois renderizar ela puxando do mock, como eu faria isso?
Olá, Carlos! Tudo bem?
Para renderizar uma imagem SVG mockada no React Native, você pode utilizar a biblioteca react-native-svg. Com ela, é possível criar componentes SVG personalizados e renderizá-los na sua aplicação.
Primeiro, você precisa instalar a biblioteca em seu projeto. Para isso, basta executar o seguinte comando no terminal:
npm install react-native-svg
Após a instalação, você pode importar o componente SvgUri da biblioteca e utilizá-lo para renderizar a imagem SVG mockada. Por exemplo:
import SvgUri from 'react-native-svg-uri';
const MockedImage = () => (
<SvgUri
width="200"
height="200"
source={{ uri: 'https://www.example.com/mock-image.svg' }} // Substitua pela URL do seu mock
/>
);
export default MockedImage;
Neste exemplo, o componente MockedImage renderiza uma imagem SVG mockada com o tamanho de 200x200 pixels. Você precisa substituir a propriedade source pela URL do seu mock.
Lembre-se de que é necessário ter uma conexão com a internet para carregar a imagem SVG mockada. Caso você queira utilizar um arquivo SVG localmente, você pode importá-lo diretamente no seu projeto e referenciá-lo no source.
Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. Bons estudos!