Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] PuTTY

Olá! Uso Windows em meu pc e seguindo as instruções do curso, criei a mv com o linux. Para fazer a conexão estou usando o PuTTY. Fiz a instação e coloquei o Ip address. Ele abriu a parte para colocar o login e senha, mas qual é este login e senha ? A da maquina virtual? se for, onde vejo isso na azure? Até achei "nome de usuário do adminstrador, mas quando tento o PuTTy me retorna "No supported authentication methods avaible (server ssent:publickey)"

2 respostas
solução!
  • Então, geralmente, o nome de usuário do administrador é algo tipo "azureuser" para máquinas virtuais Linux no Azure. Tenta usar esse nome na hora de logar.

Senha ou Chave SSH:

  • Quando você criou a máquina virtual, lembra se escolheu usar uma senha ou uma chave SSH?
  • Se foi senha, você tem que digitar a senha que você escolheu na hora de fazer o login. Simples assim.

E se tiver usando chave SSH e aparecer aquele "No supported authentication methods available", talvez o PuTTY tá esperando uma chave privada pra autenticar. Nesse caso, você precisa configurar a chave privada no PuTTY.

Qualquer coisa, tamo aqui!

Show cara, obrigado. Resolvi meu problema excluindo a maquina e criando uma nova, só que dessa vez escolhi usar senha no lugar de chave ssh e consegui conectar normalmente pelo PuTTY

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software