Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Put para dois arrays diferentes(entidades)

bom preciso colocar algo nesse put abaixo ou em outro lugar, para que minha entidade filha avaliacao seja atualizada e que seu campo nome tambem defina o nome de outro array entidade que é o pai (pessoa), ou seja definindo o avaliador.nome tambem defini pessoa.nome, so que preciso passar dois id no postman no paramentro, um atras do outro, o que eu faco?

meu codigo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá John!

Pelo que entendi, você está tentando atualizar duas entidades relacionadas em uma única operação de PUT e quer passar dois IDs diferentes como parâmetros. No código que você compartilhou, parece haver um erro, pois você está tentando usar o mesmo parâmetro 'id' duas vezes, o que não é possível.

Para resolver isso, você pode definir dois parâmetros diferentes na rota, um para cada ID. Aqui está um exemplo de como você poderia ajustar o seu método de atualização:

@Put(':avaliacaoId/:pessoaId')
async atualizarAvaliacaoEPessoa(
  @Param('avaliacaoId') avaliacaoId: string,
  @Param('pessoaId') pessoaId: string,
  @Body() dados: AtualizaAvaliacaoEPessoaDto,
) {
  // Aqui você terá acesso aos dois IDs e aos dados enviados no corpo da requisição
  // Implemente a lógica para atualizar as entidades Avaliacao e Pessoa
  // Lembre-se de que você precisará carregar as entidades do banco de dados,
  // atualizar os campos necessários e salvar as alterações.
}

No Postman, você faria a requisição PUT para a URL com os dois IDs na rota, algo como: http://localhost:3000/sua-rota/123/456, onde 123 seria o ID da avaliação e 456 o ID da pessoa.

Lembre-se de que o corpo da requisição deve conter os dados necessários para atualizar as entidades. Você também precisará criar um DTO (AtualizaAvaliacaoEPessoaDto) que represente os dados que você espera receber na requisição.

Espero ter entendido certo, e conseguido te ajudar. Qualquer coisa manda aqui de novo. Bons estudos!