Por que ao criar a branch de desenvolvimento não foi necessário executar o git pull nem o git push?
Por que ao criar a branch de desenvolvimento não foi necessário executar o git pull nem o git push?
Oi, Marjorie, tudo bem?
Peço desculpas pela demora em responder!
O pull
e push
não foram necessários, já que estes comandos são utilizados para empurrar (push) e trazer (pull) modificações realizadas em repositórios remotos, como, por exemplo, o GitHub e neste caso do curso, por estarmos trabalhando localmente (apenas no nosso computador), para pegar as informações de outra branch, utilizamos o comando git merge
.
Ao longo da aula o instrutor utilizou uma boa prática de desenvolvimento do Git, chamada de Git Flow, que tem como principal objetivo auxiliar na organização do versionamento de códigos. Nessa prática trabalhamos com diferentes branches que incluem: main, development, feature, release e hotfix, cada uma com sua especificidade.
A main é a branch principal e armazena o código do projeto que está pronto. A development possui as atualizações de funcionalidades criadas nas branches feature. A hotfix é criada a partir da branch main para corrigir problemas imediatos e a * release** atua nos testes das novas funcionalidades presentes na *branch development.
Para alavancar seus estudos sobre o processo de desenvolvimento do Git Flow, recomendo este artigo da Alura que explica as funcionalidades, benefícios e quando utilizar.
Espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas, estarei à disposição!
Abraços!
Obrigado Rodrigo, estava com um pouco de dúvidas em relação a este assunto. Valeu!