Olá, Luciano! Tudo bem?
Espero que você esteja bem. Vamos lá, tentar esclarecer suas dúvidas sobre o uso de públicos que assistiram a vídeos no Facebook Ads.
Quando você cria um público baseado em pessoas que assistiram a um vídeo específico, esse público é, sim, inicialmente vinculado ao vídeo que você selecionou. Isso significa que ele é composto por pessoas que interagiram com aquele vídeo em particular.
Agora, quanto ao uso desse público em outras campanhas, é importante considerar o objetivo e o conteúdo dessas campanhas. Por exemplo:
Campanhas de Retargeting: Se o novo vídeo ou campanha está relacionado ao mesmo tema ou produto do vídeo original, usar o mesmo público pode ser uma boa estratégia. Isso porque você já sabe que essas pessoas demonstraram interesse pelo assunto anteriormente.
Testes de Criativos: Se você está testando diferentes criativos (vídeos) para o mesmo produto ou serviço, pode ser interessante usar o mesmo público para ver qual vídeo gera mais engajamento ou conversão.
Campanhas de Cross-Selling: Se o novo vídeo promove um produto ou serviço complementar ao do vídeo original, esse público pode ser uma boa base para tentar vender produtos relacionados.
Por outro lado, se o novo vídeo é sobre um assunto completamente diferente, pode ser mais eficaz criar um novo público-alvo específico para ele. Isso ajuda a garantir que você está atingindo as pessoas certas, que têm mais chances de se interessar pelo novo conteúdo.
Espero que essas dicas ajudem a ilustrar melhor como você pode utilizar o público que assistiu a um vídeo em diferentes campanhas. Bons estudos e sucesso nas suas campanhas de Facebook Ads!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado