2
respostas

[Dúvida] Publicar Relatórios do Power B.I para Clientes Diferentes em Massa

Bom dia Pessoal! Gostaria de saber se possui alguma funcionalidade no Power B.I para que eu possa publicar as atualizações de Dashboards do Power B.I para Clientes Diferentes e Massa?

Exemplo: Tenho dois dashboards iguais que usam a mesma estrutura de dados, porem são bases diferentes( 'Clientes Distintos). Hoje publico ou crio o relatório de forma manual para dois clientes, mas pensando no futuro se for publicar os mesmos relatórios para 50 clientes, fazer um a um leva muito tempo. Tem alguma maneira de fazer essa publicação em massa?

2 respostas

Oii, Danilo! Tudo bem?

Desculpa a demora em responder.

Tem, Danilo! No site oficial da Microsoft é disponibilizado um tutorial no formato escrito e em vídeo que ensina como compartilhar dashboards e relatórios, tanto com as pessoas do seu time quanto outras pessoas.

Mas, para realizar o compartilhamento é necessário possuir alguns requisitos como:

  • Ter uma licença do Power BI PRO ou PPU (usuário premium).
  • As pessoas que receberão o conteúdo compartilhado também devem possuir a licença.

Disponibilizo abaixo o link da página da Microsoft contendo o tutorial, mais informações sobre pré-requisitos, como gerar link compartilhável e dentre outros conteúdos que servirão de apoio a você.

A página pode abrir em Inglês, caso não se sinta confortável com o idioma, clique com o botão direito do mouse em qualquer canto da página e escolha a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado. Qualquer dúvida, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Danilo!

Ola Nathalia, tudo bem e com você?

Obrigado pelo retorno, eu ja li essa documentação e ela me atende parcialmente para que disponibile o retatório para os usuarios que pertence ao Cliente , vou tentar explicar de uma forma mais clara com um exemplo.

Meu cenario, tenho uma plataforma de B.I comunicando com os dados do postgres, Onde o meu cliente A tem acesso a plataforma e aos dados.

Porem eu uso os mesmo layout do B.I para o cliente B que tem a mesma estrutura de dados do banco no Postgres.

Com a entrada de novos clientes C,D,E... etc, eu tenho que apontar manualmente do B.I para esse cliente com seu respectivo banco, porem se eu por apontar para mais de 50 clientes esse serviço ficaria moroso até se tiver alguma alteração de layout, teria que fazer um a um. Há uma forma de atender isso em massa?