3
respostas

[Dúvida] Publicar internamente

Existe a possibilidade de publicar um dashboard em uma pasta da empresa que possa ser acessada sem a necessidade de um usuário viewer?

3 respostas

Olá, Jonathan! Como vai?

Desculpe por demorar a te responder.

Se você estiver usando o Tableau Online ou o Tableau Server, é possível publicar o seu dashboard em uma pasta da empresa e definir as permissões de acesso, sem a necessidade de um usuário viewer. Porém, essa funcionalidade está disponível apenas nas versões pagas do Tableau. Se você estiver usando o Tableau Public, a opção de compartilhar com permissões específicas não estará disponível. O dashboard publicado pelo Tableau Public fica disponível para qualquer pessoa com o link.

Espero ter esclarecido.

Abraços!

Eu utilizo a versão paga do Tableau Online, porém não consegui criar um dashboard que ficasse visivel para todos.

Oi Jonathan!

Caso ainda precise de uma ajudinha, você poderia me explicar melhor qual caminho está utilizando?

Para acessar qualquer pasta de trabalho publicada no Tableau Server, é necessário ter acesso ao site.

Aqui nesse link estão algumas orientações sobre a publicação de projetos online. E, nesse link, sobre as permissões de acesso a uma pasta de trabalho publicada.

Qualquer coisa, estou por aqui.

Abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software