1
resposta

[Dúvida] Publicar Dashboard no TEAMS

Gostaria de orientações como publicar meu Dashboard no TEAMS para uma equipe de trabalho.

1 resposta

Oi, Patricia, como vai?

Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.

Abaixo há o passo a passo para compartilharmos o nosso projeto com outras pessoas, por meio do Teams:

  1. Estando no seu Power BI e dentro de um projeto, vá até a aba "Página inicial" e clique sobre o botão "Publicar";

  2. Selecione o destino e confirme a ação;

  3. Já estando em sua equipe no Teams, localize a parte superior da conversa, onde há o nome desta equipe. Em tal espaço, teremos um ícone com o sinal de adição chamado "Adicionar uma guia", clique neste ícone:

    ícone de adição de nova guia em uma conversa do Teams.
  4. Será aberta uma nova janela com um campo de busca. Digite "Power BI" neste espaço;

  5. Por fim, basta clicar no item do Power BI e no botão "Salvar";

  6. Lá você poderá buscar por um dashboard feito ou adicionar seu link, permitindo que as demais pessoas vejam o projeto que você fez.

Patricia, você também pode compartilhar o dashboard com seu time estando dentro do Power BI Service, basta localizar seu projeto em Meu Workspace, clicar sobre a opção "Chat no Teams" e escolher onde você deseja enviá-lo:

Opção de 'Chat no Temas', no Power BI Service.

Espero ter ajudado com a explicação, Patricia! Entretanto, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao seu cenário, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!

Como complemento, deixo como dica de leitura o material abaixo:

Um grande abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software