Gostaria de orientações como publicar meu Dashboard no TEAMS para uma equipe de trabalho.
Gostaria de orientações como publicar meu Dashboard no TEAMS para uma equipe de trabalho.
Oi, Patricia, como vai?
Peço desculpas pelo tempo que aguardou por uma resposta.
Abaixo há o passo a passo para compartilharmos o nosso projeto com outras pessoas, por meio do Teams:
Estando no seu Power BI e dentro de um projeto, vá até a aba "Página inicial" e clique sobre o botão "Publicar";
Selecione o destino e confirme a ação;
Já estando em sua equipe no Teams, localize a parte superior da conversa, onde há o nome desta equipe. Em tal espaço, teremos um ícone com o sinal de adição chamado "Adicionar uma guia", clique neste ícone:
Será aberta uma nova janela com um campo de busca. Digite "Power BI" neste espaço;
Por fim, basta clicar no item do Power BI e no botão "Salvar";
Lá você poderá buscar por um dashboard feito ou adicionar seu link, permitindo que as demais pessoas vejam o projeto que você fez.
Patricia, você também pode compartilhar o dashboard com seu time estando dentro do Power BI Service, basta localizar seu projeto em Meu Workspace, clicar sobre a opção "Chat no Teams" e escolher onde você deseja enviá-lo:
Espero ter ajudado com a explicação, Patricia! Entretanto, vale ressaltar que como é um assunto externo aos cursos da Alura e que não tenho acesso ao seu cenário, outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema!
Como complemento, deixo como dica de leitura o material abaixo:
Um grande abraço!