Beleza! fiz meu primeiro aplicativo! Mas e agora? como faço para deixa-lo operacional? Como publica-lo na internet para que outras pessoas possam acessa-lo? Tem algum curso, ou formação, que me ensine a fazer isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Beleza! fiz meu primeiro aplicativo! Mas e agora? como faço para deixa-lo operacional? Como publica-lo na internet para que outras pessoas possam acessa-lo? Tem algum curso, ou formação, que me ensine a fazer isso?
Olá Diogo, tudo bem?
Parabéns pelo seu primeiro aplicativo. É sempre muito gratificante ver nossos projetos tomando forma.
Para deixar seu aplicativo operacional e acessível na internet, você precisará hospedá-lo em algum servidor. Existem diversas opções de hospedagem, algumas gratuitas e outras pagas, e cada uma delas pode ter suas particularidades. Atualmente na Alura, não possuímos um curso ou trilha dedicada a hospedagem de aplicações flask, mas não descartamos possibilidades futuras.
Uma opção de hospedagem gratuita é o PythonAnywhere, que oferece hospedagem de forma bem simplificada e neste artigol é possível ver como hospedar uma aplicação usando este sistema e isso pode ser um pontapé para seus mergulhos em relação à hospedagem.
Espero ter ajudado. Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.
Em caso de dúvidas estou à disposição.
Abraços e bons estudos!