Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Publicação do projeto

Beleza! fiz meu primeiro aplicativo! Mas e agora? como faço para deixa-lo operacional? Como publica-lo na internet para que outras pessoas possam acessa-lo? Tem algum curso, ou formação, que me ensine a fazer isso?

1 resposta
solução!

Olá Diogo, tudo bem?

Parabéns pelo seu primeiro aplicativo. É sempre muito gratificante ver nossos projetos tomando forma.

Para deixar seu aplicativo operacional e acessível na internet, você precisará hospedá-lo em algum servidor. Existem diversas opções de hospedagem, algumas gratuitas e outras pagas, e cada uma delas pode ter suas particularidades. Atualmente na Alura, não possuímos um curso ou trilha dedicada a hospedagem de aplicações flask, mas não descartamos possibilidades futuras.

Uma opção de hospedagem gratuita é o PythonAnywhere, que oferece hospedagem de forma bem simplificada e neste artigol é possível ver como hospedar uma aplicação usando este sistema e isso pode ser um pontapé para seus mergulhos em relação à hospedagem.

Espero ter ajudado. Não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software