Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Psd para Text

Existe algum motivo em específico para não trocar um Psd de Text para o Text do After? Na minha visão seria sempre melhor poder trabalhar com mais propriedade do objeto.

2 respostas
solução!

Fala Matheus, tudo bem?

Seu raciocínio está perfeito. É melhor usar o texto do próprio After sempre que possível. O que pode determinar uma excessão desse raciocínio é o prazo disponível.

Prontamente eu posso pensar em dois exemplos:

1 - O texto possui uma estilização feita no Photoshop que seria difícil reproduzir no After. Imagine um lettering produzido com pintura digital e textura de aquarela que precisa ser animado em 20 minutos, por exemplo.

2 - Imagine um time de artistas trabalhando em uma agencia de publicidade onde as demandas tem um prazo muito curto (geralmente essa é a situação de uma Bus media). Existe uma pessoa que faz a direção de arte no photoshop para aprovação de stakeholders, depois de aprovado é que isso vai para a animação. Agora imagine que o briefing não pede uma animação tão elaborada que precise das propriedades de texto do after e você recebe o arquivo de Photoshop produzido pela direção de arte. O texto já estará lá. Neste caso, em vista de um prazo apertado, seria mais interessante usar o texto que veio do Photoshop. Ele já está com a fonte, tamanho e posição definidos conforme a direção de arte, então não teria tanto motivo para reproduzir isso no After, entende?

Espero ter ajudado e bons estudos!

Ótima explicação professor, valeu! ❤

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software