Existe algum motivo em específico para não trocar um Psd de Text para o Text do After? Na minha visão seria sempre melhor poder trabalhar com mais propriedade do objeto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Existe algum motivo em específico para não trocar um Psd de Text para o Text do After? Na minha visão seria sempre melhor poder trabalhar com mais propriedade do objeto.
Fala Matheus, tudo bem?
Seu raciocínio está perfeito. É melhor usar o texto do próprio After sempre que possível. O que pode determinar uma excessão desse raciocínio é o prazo disponível.
Prontamente eu posso pensar em dois exemplos:
1 - O texto possui uma estilização feita no Photoshop que seria difícil reproduzir no After. Imagine um lettering produzido com pintura digital e textura de aquarela que precisa ser animado em 20 minutos, por exemplo.
2 - Imagine um time de artistas trabalhando em uma agencia de publicidade onde as demandas tem um prazo muito curto (geralmente essa é a situação de uma Bus media). Existe uma pessoa que faz a direção de arte no photoshop para aprovação de stakeholders, depois de aprovado é que isso vai para a animação. Agora imagine que o briefing não pede uma animação tão elaborada que precise das propriedades de texto do after e você recebe o arquivo de Photoshop produzido pela direção de arte. O texto já estará lá. Neste caso, em vista de um prazo apertado, seria mais interessante usar o texto que veio do Photoshop. Ele já está com a fonte, tamanho e posição definidos conforme a direção de arte, então não teria tanto motivo para reproduzir isso no After, entende?
Espero ter ajudado e bons estudos!
Ótima explicação professor, valeu! ❤