Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Protótipo

Boa tarde! No caso quando quero representar deslizamento de página de um dispositivo móvel, onde minha barra de navegação é na parte inferior, devo fazer uma interação de touch down movimentando tanto o conteúdo para cima e o componente de navegação para baixo, certo?

1 resposta
solução!

Olá, Ana! Tudo bem contigo?

É isso aí! Você está no caminho certo!

Pra representar o deslizamento de uma página em um dispositivo móvel com a barra de navegação na parte inferior, você pode criar uma interação de "touch down" (toque e arraste para baixo). Enquanto isso, o componente de navegação pode permanecer fixo ou, dependendo do design e do comportamento desejado, também pode ser movimentado para baixo para simular uma interação mais realista.

No Figma, você pode configurar da seguinte forma:

1. Selecione o frame que contém o conteúdo da página.
  2. No painel direito, vá para a aba "Protótipo".
  3. Crie um evento de "Arrastar" selecionando "On Drag" e escolha a direção para cima.
  4. Defina o destino para o frame que representa a próxima tela ou a posição desejada após o deslizamento.
  5. Se decidir mover a barra de navegação, repita o processo para ela, definindo um movimento que acompanhe ou complemente o deslizamento do conteúdo.

Lembre-se de testar o protótipo para garantir que as interações estão fluindo como esperado e ajustar conforme necessário.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!